About Nelson Silva
Nelson SilvaNasci a 12 de Julho de 1974 em Caracas, Venezuela, onde vivi até meados de 1982. Nesse mesmo ano vim para Portugal, mais precisamente, para a Murtosa terra dos meus pais e foi aqui que cresci, estudei e aprendi a amar tudo o que me rodeia nesta terra Marinhoa.
É através da fotografia que mergulho na minha paz interior e percorro todos os caminhos em busca da luz perfeita.
Em 1990 adquiri o meu pr...imeiro equipamento fotográfico de filme, com o qual comecei a explorar a magia da fotografia.
Em 2002 fiz um curso de Fotografia Analógica no Centro de Arte de São João da Madeira, que me permitiu aprender a fazer captação e revelação de imagens a preto e branco, em laboratório, com o professor Aníbal Lemos.
Neste mesmo ano participei no IV Curso de Fotografia de Natureza organizado por Jorge Nunes no Parque Biológico de Gaia.
Entretanto a fotografia digital começou em expansão e em 2003 resolvi adquirir outro equipamento, mas desta vez digital.
Em 2005, no IPF – Instituto Português de Fotografia / Porto, com a orientação de Pedro Brunn e Cristina Dantas, fiz o curso de tratamento digital.
Este ano, 2013, resolvi alargar os meus horizontes, participando em alguns Workshops, comecei com um de fotografia de estúdio orientado por Pedro Brunn no IPF, outro de iniciação a fotografia de Aves dirigido por Carlos Marques e tambem fotografia noturna dirigido por Abel Cunha, estes dois ultimos do Núcleo Fotográfico do Baixo Vouga, que teve como local de formação o centro de interpretação ambiental de Salreu - BIORIA. Em Setembro fiz formação teórica e prática de edição de imagem utilizando o software Adobe Photoshop Lightroom, onde aprofundei ainda mais a gestão de ficheiros, edição de Imagem, Slideshows, preparação de ficheiro para imprimir e elaboração de Livros de fotografia com a orientação de Bernardo Conde ( www.bernardoconde-photography.com).
No decorrer da minha aprendizagem e aperfeiçoamento de técnicas, tenho participado em diversos concursos e exposições, nos quais, alguns trabalhos têm sido distinguidos com mérito.
Favorits: Authors
  • Jorge Bacelar
  • Carlos Figueiredo
Favorits: Photos
  • Ruralidade
[ + More ... ] [ + More ... ] [ + More ... ]